POR QUE EXISTEM IRMÃOS GÊMEOS QUE NÃO SÃO IDÊNTICOS?

Na verdade a taxa desse acontecimento é em maior freqüência, 2/3 dos gêmeos dentre a população mundial não são idênticos. Quando o espermatozóide fecunda o mesmo óvulo e em seguida este óvulo é dividido originando duas gestações, a informação genética se divide, logo, nascem gêmeos do mesmo sexo e idênticos.


Em outra situação, a mulher libera dois óvulos para a fecundação, e são fecundados por dois diferentes espermatozoides. Neste segundo caso, nascem os gêmeos não idênticos, que podem ser do mesmo sexo ou não, com semelhanças físicas ou não.

Quando são idênticos, chamamos de Univitelinos, pois foram fecundados com o mesmo óvulo. Quando nascidos de dois óvulos diferentes, chamamos de gêmeos bivitelinos.


CONCLUSÃO:

A história genética da humanidade é rica e repleta de ciclos evolutivos. O descendente do homem mais antigo encontrado é originário do continente Africano, e assim, muitos estudiosos acreditam que dali a raça humana começou a migrar para outras regiões, isso possivelmente ainda quando os continentes se integravam.

Ao se assentarem em determinadas regiões do planeta, a evolução dos seres por suas gerações fizeram sua genética se adaptar a terra e ao clima onde viviam, e assim, o que hoje é considerado raça, foi surgindo com características físicas diferentes.

Porém, todas as chamadas raças possuem as mesmas características biológicas que fazem as chamadas raças sobreviverem ao seu ciclo de vida natural, sendo todas geneticamente compatíveis, isso é, não existe nenhum cruzamento de raça que seja incompatível, todas geram vidas.

Desta forma, a natureza nos ensina que existe apenas uma raça, a Raça Humana, e assim, devemos zelar pela Igualdade, Solidariedade e Respeito entre todos nós.


Fontes de referência:

* http://www.dailymail.co.uk
* http://www.megacurioso.com.br/
* http://drauziovarella.com.br
* http://www.muitointeressante.com.br

« Página anterior