ENCERRAMENTO E REFERÊNCIAS

Você já escreveu o assunto de cada tópico, o texto foi bem explicado, agora para finalizar é sempre bom dar um toque pessoal de encerramento. Porém, da mesma forma que o restante do texto, não deve conter gírias, abreviações e etc.

Nota: Dificilmente quem escreve sobre qualquer assunto, faz isso sem fazer uma leitura de outros textos, ou mesmo conversar com outras pessoas com mais experiência que possam ajudar de alguma forma. Por isso é sempre bom colocar um tópico de referências.

Por exemplo, você pode colocar o nome de um livro, ou o endereço de um site na internet que tenha lido, se fez mais de uma leitura, coloque todas, isso valoriza o trabalho das outras pessoas e quem ler o seu trabalho, fará o mesmo para valorizar você.

Importante: Você não deve copiar na integra ou boa parte do trabalho de outras pessoas e colocar em um artigo como fosse tudo de sua autoria, isso é plágio, um crime que é passível de punição legal.

Os moderadores do Roda de Capoeira, ao analisar seu artigo enviado, farão pesquisas tentando verificar a originalidade de seu texto, porém, somo humanos e podemos deixar algo passar despercebido, porém, é o seu nome que estará em evidência ao assinar o artigo, sua reputação que ficará em jogo caso faça o plágio do trabalho de outra pessoa e isso seja identificado por esta ou outros membros desta comunidade.

Detalhe: Você não pode fazer plágio, mas como em qualquer trabalho jornalístico e acadêmico, pode fazer citações do texto de outras pessoas, desde que, coloque-as entre aspas duplas (texto) e cite o nome do autor daquela frase. Isso é um procedimento legal.

"A capoeira não tem credo, não tem cor, não tem bandeira, ela é do povo, vai correr o mundo" - Mestre Canjiquinha

« Página anterior      Próxima página »