No domingo, 3 de maio de 2015, estivemos em Cachoeiras de Macacu para o 5º Batizado Mestre Bicudo e seus Alunos.

Foi um dia de comemorações, pois além do Batizado que apresentou uma bela capoeira dos alunos e convidados, também foi comemorado o aniversário do Mestre Bicudo que completou 45 anos no sábado, sendo surpreendido e homenageado por seu filho.

Após toda a festividade do batizado, quando se esperava que o evento fosse acabar, fomos agraciados com uma exibição cultural de percussão e Jongo.

Ao final da apresentação do Jongo, a roda foi novamente formada fazendo a alegria dos capoeiristas presentes, fazendo muitos voltarem a vestir seus uniformes, pois já estavam se dando por satisfeitos. Depois de mais de meia hora de vadiação, isso na verdade revelou ser apenas um intervalo para a apresentação de Maculelê com fogo que ocorreu depois.

A animação era tanta que o final do Maculelê veio a se transformar em Samba de Roda, contagiando e alegrando todos os presentes. Parece que isso tudo só aconteceu para recarregar as baterias, pois não demorou muito para a roda ser formada novamente e fazer a alegria dos capoeiristas.

Parabéns Mestre Bicudo e Alunos pela bela festividade que foi este domingo de capoeira.

Confiram as fotos a seguir e os vídeos que serão postados durante a semana.

Fotos: Leila Muniz e Jefferson Estanislau

#VemJogarCapoeira

Veja aqui o álbum de fotos!