O aniversário na verdade foi dia 3 de novembro, quando Mestre Touro completou seus 66 anos de idade e muita capoeira, mas como tradicionalmente sua roda de mês acontece no primeiro sábado, e seu aniversário caiu na quinta, às comemorações oficialmente começaram no dia 3 e se estendeu ao fim de semana com muita festa, amigos e capoeira.

O sábado amanheceu chuvoso e parecia que iria estragar a festa da capoeira, mas malandro é malandro e capoeira carioca não tem medo de chuva, Mestre Touro não quis saber de conversa, e com sua energia e vitalidade, pontualmente às 17h a roda de capoeira foi aberta.

No início muitos ainda estavam apreensivos, pisando com cuidado com receio de cair, mas aos pouco a energia foi subindo, as músicas cantadas estimulavam a galera e a chuva que caia apenas refrescava o calor dentro da roda que ficava cada vez mais quente.

Com o som do berimbau estridente tocando a todo vapor, cada vez mais capoeiristas apareciam para festejar com Mestre Touro, e assim, a chuva passou a ser um mero atrativo para desafiar o equilíbrio dos capoeiristas, o que deixava o Mestre cada vez mais feliz.

E assim o tempo passou com muita energia e às 2 horas de roda voaram, quando Mestre Touro gritou o Iê para encerrar a roda a galera queria mais, mas se contentou em cantar os parabéns para o Mestre, dar aquela zoada tradicional e tirar muitas fotos para entrar na segunda parte da festa.

E segunda parte da festa começou quente, com um bom caldo de ervilha para aquecer o corpo depois da roda na chuva, seguido de churrasco, bolo e muita comemoração. Teve samba, teve DJ, piadas e gozações que adentraram a madrugada na casa mais famosa da Penha/RJ quando se fala em capoeira.

Quem foi, curtiu e aproveitou bastante!
Quem não foi perdeu... uma boa roda de capoeira, uma festa com boas conversas, brincadeiras e amizades quem crescem cada vez mais.

Parabéns Mestre Touro por mais um ano de vida, esbanjando saúde com muita capoeira.
Parabéns a todos os presentes que não se intimidaram pela chuva e fizeram uma bela roda de capoeira.

Salve a Capoeira Carioca!
Salve o Mestre!

Fotos: Leila Muniz e Jefferson Estanislau
Texto: Jefferson Estanislau

#VemJogarCapoeira

Veja aqui o álbum de fotos!