O “Festival Nacional de Capoeira - Muriaé das Gerais”, que consistiu na entrega de cordas e troca de graduações para 15 participantes do projeto de capoeira desenvolvido no Clube. O evento foi acompanhado por um grande público, incluindo o prefeito Aloysio Aquino, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Cláudia Aquino, por professores e mestres de capoeira e familiares dos idosos.

Em seu pronunciamento, o prefeito Aloysio Aquino destacou que a Administração Municipal tem buscado transformar a realidade das comunidades e que os grupos de capoeira são aliados nesse processo, pois promovem a inclusão, igualdade, cidadania e ressocialização, seja com crianças, adolescentes, jovens ou idosos.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Cláudia Aquino, enfatizou que o Festival Nacional de Capoeira - Muriaé das Gerais é a demonstração do resultado brilhante do trabalho que a secretaria a qual é gestora tem realizado em parceria com os professores e mestres.

Já a presidente do Clube, Regina Furtado, afirmou que é gratificante ver as atividades sendo conduzidas com eficiência e uma nova etapa sendo concluída com sucesso.

O professor de capoeira Paulo Sérgio Guimarães (Babinha), que presta serviços na Prefeitura de Muriaé em oito diferentes projetos, afirmou que trabalha com todas as faixas etárias, sendo que sua aluna mais velha possui 86 anos. “As aulas que presto no Clube são específicas para a idade deles, cada um faz os movimentos da maneira que consegue. Eles se envolvem muito e adoram a parte lúdica que trabalhamos. Desenvolvem o equilíbrio, a força e a socialização. É uma forma de evolução da saúde e da condição física. Agradeço ao prefeito Aloysio Aquino e à secretária de Desenvolvimento Social, Cláudia Aquino, pelo constante apoio, ao público que nos prestigia e aos alunos que se dedicaram muito”, disse Babinha.

O projeto de Capoeira do Clube da Maior Idade de Muriaé é realizado todas as quartas-feiras, às 16 horas.

Fonte: Rádio Muriaé / Assess. Comunic. Câmara Municipal Muriaé

http://radiomuriae.com.br/noticias/clube-da-maior-idade-realiza-festival-nacional-de-capoeira-muria-das-gerais#sthash.OqzHJypE.qWs2D0AJ.dpbs