Para 2017 pensamos em renovar nosso site, unindo a qualidade de serviços que já estava presente no projeto de 2015, com a facilidade da vida digital na palma de nossas mãos.

A ideia permanece a mesma, unir os capoeiristas em uma comunidade virtual que possa ajudar na difusão do conhecimento da capoeira e a cultura tão abrangente que a cerca, como a musicalidade, as danças, o folclore e a nossa história.

A capoeira está intrinsecamente ligada à história do Brasil, pois desde a descoberta deste país, a luta e a resistência são fatores contundentes na construção de nosso povo, seja da raça indígena, ou dos portugueses que aqui chegaram, ou dos negros escravizados, ou dos infinitos povos e imigrantes que aqui aportaram pensando em desbravar essa terra ou tirar proveito do que nela havia.

Essa miscigenação é orgulho nacional, e é assim, unindo forças e conhecimento que pretendemos dar voz e vez para que todos possam contribuir e divulgar seus trabalhos, pois a muitos capoeiristas pouco conhecidos do público em geral que realizam trabalhos extraordinários com a utilização da capoeira dentro de comunidades, escolas, centros esportivos, clubes e cidades que abraçaram essa arte tão popular e diversificada que é a capoeira.

Aqui você terá espaço para divulgar notícias, escrever artigos, promover encontros e eventos de capoeira. Atualmente centenas de grupos e associações existem por esse mundo a fora que são pouco conhecidos do público em geral, pois acabam sendo ofuscados pelos grandes grupos de renome que tem maior evidência na mídia, porém, isso não significa que um grupo que seja pouco conhecido no país não possa demonstrar seu valor para quem está em outra região ou mesmo de forma internacional nas Américas, ou na Europa, ou na Ásia, ou Oceania ou na África por exemplo.

Você poderá escrever sobre seu Mestre, falar sobre seu Grupo, dizer onde são realizadas as aulas e assim atrair novos alunos. Poderá mostrar seu valor e ganhar o mundo para convites de participação de eventos, palestras, cursos, seminários e etc.

Criamos uma mini Rede Social no sistema de comunidade como antigo Orkut, assim você poderá construir novas amizades, criar vínculos, escrever e receber depoimentos de pessoas que lhe admiram pelo valor que você tem para a capoeira.

Nossa proposta é de expansão de conhecimento, de troca de experiências, demonstrando que a capoeira é para todos e já está em todos os lugares. Devemos honrar os Grandes Mestres e perpetuar seu conhecimento para que nossa história nunca seja esquecida ou difamada por aqueles que pouco a conhecem.

Se você é capoeirista..., venha, participe, divulgue, pois você já faz parte dessa história!

Se você não é capoeirista, venha aprender, venha conhecer um pouco mais sobre a cultura que envolve esse esporte, essa Arte Marcial genuinamente brasileira que se chama Capoeira.

Não perca tempo, cadastre-se clicando aqui e faça parte desta comunidade!

Abraços a todos,
Jefferson Estanislau