A Prefeitura de Bom Jardim - MA, oficializou o projeto “Capoeira nas Escolas”, que visa integrar alunos do Ensino Fundamental na atividade esportiva, que já é tradicional no nosso município. O projeto se dá em cumprimento a Lei Municipal 568/2012. Inicialmente, o projeto será implantado nas escolas Professora Dinare Feitosa e Ney Braga, a partir do início do segundo semestre. As aulas serão ministradas por instrutores da Escola de Capoeira Balanço da Ginga.

A capoeira será ministrada como disciplina eletiva nas respectivas escolas quatro vezes na semana, de segunda a quinta. Para inscreverem seus filhos, os pais e responsáveis deverão se dirigir a diretoria das escolas. O coordenador do projeto, João Teles acredita que essa atividade extra-curricular trará benefícios à educação municipal. “A capoeira na escola, de acordo com diversas pesquisas, contribui para a qualidade do ensino, combatendo a evasão, fortalecendo os vínculos, familiar e comunitário”, explica o coordenador.

As aulas serão ministradas pelos instrutores Luzenilda de Brito Alencar, Gerson Limeira, Deusilene Silva e Leonardo Andrade, com formação prática e teórica da tradicional luta brasileira.