CAPOEIRAS HORA DE UNIÃO.

A Roda da Praça da República a mais antiga do Brasil, está perdendo o seu direito de existir, onde sempre existiu. Simplesmente, decidiram que não poderá ser realizada ali, onde sempre foi feita.

Todos os Prefeitos que passaram pela cidade de São Paulo, nenhum deles, mexeu com a Roda da República. Parece que estamos voltando ao passado, no tempo da marginalidade. A Capoeira ganhou as Universidades, Escolas, ganhou o Mundo e perdeu o direito de existir no lugar mais Histórico de São Paulo. A Roda mais emblemática do BRASIL, talvez deixe de existir.

Os últimos episódios de uma das mais antigas e importantes Rodas de Capoeira do país foram marcados pelo descaso e intolerância.

No momento em que a Capoeira é proclamada pela UNESCO Patrimônio Cultural e Imaterial da Humanidade a Sub Prefeitura da Sé em São Paulo encerra o diálogo com os Capoeiras com decisões unilaterais.

No último domingo (02/08/2015) instalaram barracas no local onde a Roda de Capoeira acontecia de forma harmoniosa junto aos frequentadores da Praça.

Sem um processo de escuta e justificativas coerentes para a proteção do nosso Patrimônio tombado, a Prefeitura tomou decisões de onde devemos estar e o que supõe ser o melhor para nosso coletivo.

Chamaram a polícia alegando que invadimos a Praça da República, negando os mais de 60 anos de resistência desse movimento representado ali por Mestre Ananias (90 anos) e Mestre Brasília percursores da Capoeira paulistana.

Foi realizada uma reunião na 3ª feira (04/08/2015) entre a Prefeitura e os expositores comerciantes da Feira, e apesar da nossa prontidão fomos excluídos do processo de construção e ocupação das áreas públicas da nossa cidade.

Não ganhamos para estar ali simplesmente lutamos por direitos.
Um preconceito velado que será combatido com arte todo domingo a partir das 10h na Praça da República. Sejamos os protagonistas da nossa história.

Peço que você COMPARTILHE o VÍDEO para o MAIOR número de pessoas, e conto com vocês todo DOMINGO às 10hs da manhã para estar na República e fazermos aquele axé. Não vamos nos deixar intimidar por esses ditadores que acham que mandam e desmandam na cidade de São Paulo. A Capoeira é mais forte, e juntos venceremos essa BATALHA.

Todo DOMINGO as 10hs da manhã. Vamos levar o maior número de CAPOEIRISTAS para a REPÚBLICA. Contamos com você.

Curta >>> https://www.facebook.com/pages/Capoeira-Praça-da-República-SP/1600623646867004