No ultimo sábado, dia 04 de novembro de 2017 aconteceu mais uma Roda da Lua Cheia, realizado pelas amigas: Erika e Dengosa (DNA Capoeira), Carol e Camilla (Capoeira Berimbau de Ouro) e Esperança e Leila (Associação de Capoeira Barravento), com supervisão do Mestrando Gambá e Contramestre Biano.

Essa parceria completou 1 ano no mês de outubro, quando foi realizado a primeira Roda da Lua Cheia em 2016, e o palco tem sido o mesmo desde o começo, o espaço da Estação Cultural, antiga rodoviária urbana da cidade de Nova Friburgo/RJ.

Mesmo sendo um fim de semana que envolveu um feriadão, o comparecimento dos amigos foi o suficiente para que a roda tivesse aquele axé gostoso e fosse jogado a boa capoeira.

Essa é uma roda formada por mulheres que se reúnem mensalmente para trocar ideias, experiências e praticarem a musicalidade e a cultura, trazendo fundamentos de seus grupos para somar em prol de um único objetivo que é a capoeira.

A roda é iniciada por elas, mas não há distinção entre homem e mulher, todos são bem vindos para jogar e vadiar à vontade.

A ideia é divulgar a capoeira, vivenciá-la e dar oportunidade para que outros assim o façam, sem contar que ao final da roda de capoeira, sempre há outra roda de dança da Cultura Popular Brasileira, e que desta vez, foi encerrada com o Samba do Recôncavo Baiano.

Infelizmente por outros compromissos, não pudemos ficar desta vez até o encerramento da roda, mas participamos como sempre sabendo que essa alegria que contagia todos os capoeiristas estava lá em cima, e certamente foi assim até o último rufar dos tambores.

Parabéns as organizadoras e seus supervisores, por manter viva essa iniciativa de incentivar a cultura popular brasileira.

Parabéns a todos que participaram e valorizam as raízes de nosso país!!!

Veja aqui o álbum de fotos!

Fotos: Leila Muniz e Jefferson Estanislau.
Texto: Jefferson Estanislau

#VemJogarCapoeira