Alexandre Gomes Nunes, conhecido no mundo da capoeira e na sociedade como Mestre Naja. Nascido em 18 de Janeiro de 1973.

Em 1989 foi apresentado a capoeira e passou treinar com Mestre Kinha.

Recebeu seu cordel amarelo no ano de 1994, na casa do Espinho em Cordovil pelas mãos do seu Mestre Kinha.

Recebeu a graduação de instrutor, cordel amarelo e azul, no clube sub oficial da Marinha em Vila da Penha.

Começou seu trabalho de capoeira nos Escoteiros em Jardim América por volta de 1996/1997 e lá iniciou Anderson (Parede), Adriano (Peixe) e Renato, depois chegou a Nadjanara e o Heitor.

Seu próximo espaço foi a Escola Municipal Andrades Neves, aonde chegaram outros alunos.

Em seguida deu aula nos Luziadas em Jardim América, que foi muito marcante em sua carreira dando aulas, pois lá chegaram outros bons alunos no qual se formou a tropa do Mestre Naja. A tropa era formada por Priscila (Pity), Leonardo (Albatroz), Denison (Pacoca), Luciano, Parazinho, Junior, Bruno, Bruno Morcego, Bigu, Talarico, Macarrão, entre muitos outros.

Em 1999 mestre Naja teve a segunda leva de alunos sendo batizados e neste mesmo dia ele foi formado professor de capoeira, sendo surpreendido e recebendo seu cordel azul das mãos de seu Mestre Kinha.

Como seu trabalho de capoeira veio a frutificar, fez vários eventos, e também alguns bons capoeiristas como o professor PC.

Mestre Naja foi formado contramestre em 2005.

Recebeu seu cordel de Mestre, branco e verde, no ano de 2008 no colégio Juscelino Kubitschek.

No mês de Junho de 2020, Mestre Naja completou 12 anos de cordel branco e verde, Mestre de 1° grau, no qual são 12 anos produzindo muito pela capoeira, como também para a CULTURA POPULAR em geral, que é envolvido com notoriedade.

Texto enviado pelo Prof. Heitor