Na manhã deste feriado de São Jorge 23/04/2016, fomos para o Largo da Penha para a Roda de Capoeira em comemoração aos 52 anos do Grupo Corda Bamba de Mestre Touro Bemvindo, grupo de muita tradição e história de capoeira na cidade do Rio de Janeiro.

Essa comemoração na roda de rua é justamente para não deixar a tradição de lado, valorizando a capoeiragem do subúrbio carioca que contribuiu e continua contribuindo muito para o crescimento e avanço da capoeiragem em geral no Brasil e no mundo.

Vários nomes de respeito estiveram presentes para prestigiar o Mestre Touro Bemvindo e o Grupo Corda Bamba, pois passar de meio século de história dentro da capoeira não é para qualquer um e merece ser comemorado em grande estilo.

Com a benção de São Jorge e próximo a Igreja da Penha, a roda deu início às 10 horas, e a vadiação correu solta por mais de duas horas de muita capoeira, show de habilidades e o melhor da malandragem carioca.

Ao final da roda, Mestre Touro Bemvindo convidou os amigos para continuar a comemoração em sua casa, onde foi servido o almoço e depois a confraternização com muito bate-papo, música, água fresca porque o calor estava de matar, além do churrasco que se arrastou por toda tarde adentrando a noite.

Parabéns ao Grupo Corda Bamba, parabéns ao Mestre Touro Bemvindo por ser um ícone da capoeira carioca, repassando conhecimento e respeito a todos que sabem chegar e respeitar.

"Quem te escolheu foi a capoeira e hoje só te vê sorrindo.
Grande Mestre que mora na Penha.
É Antônio de Oliveira Bemvindo."

Fotos: Leila Muniz e Jefferson Estanislau

#VemJogarCapoeira

Veja aqui o álbum de fotos!