No último domingo, dia 31 de janeiro de 2016, voltamos a Petrópolis/ RJ, para o aniversário do Mestre Eliel Silveira da Associação Grupo de Capoeira Nagoas.

Seus alunos aguardavam essa data há alguns meses, e estavam sempre postando lembretes para que ninguém esquecesse este dia, mostrando o grande carinho que eles têm por seu mestre.

E chegado o dia, Mestre Eliel Silveira completou seus 55 anos de vida, cercado por sua família e seus alunos na cede de sua associação, recebendo também muitos amigos para celebrar este dia de alegria com festa e uma boa roda de capoeira.

Quando chegamos às escadas que dão acesso ao salão da associação, já era possível ouvir os alunos afinando os berimbaus, acertando os últimos preparativos para o início da roda.

Quando chegamos à porta, o Mestre Eliel Silveira e sua esposa nos receberam com um grande sorriso, assim como fizeram com todos os outros amigos presentes. É sempre bom ver a felicidade nos olhos das pessoas, e este casal irradia felicidades a todos a sua volta, sendo sempre uma alegria e um prazer estar perto deles.

A roda de capoeira foi iniciada e a vadiação correu solta, pois o dia era de festa e todos ali foram dispostos a celebrar esta data do melhor jeito que o capoeirista conhece, com o toque do berimbau, com um jogo ligeiro e com muita cantoria para deixar o astral lá em cima.

Quando o mestre entrou na roda, seu filho, Mestre Thiago iniciou o “parabéns pra você”, e assim, com muita alegria e disposição Mestre Eliel Silveira começou a jogar com os mestres presentes e depois com os demais capoeiristas que fizeram de tudo para dar uma canseira no mestre.

Ninguém queria deixar a roda, todos queriam brincar, jogar, festejar..., mas com o comunicado de que a tradicional feijoada feita no fogão à lenha já estava quase no ponto, o mestre iniciou o jogo do maculelê e em seguida o samba de roda.

Ao fim do jogo de capoeira, maculelê e samba de roda, os alunos montaram uma linda mesa no centro do salão para que todos pudessem confraternizar e almoçar com tranquilidade.

Mas não paramos por aí, pois o dia era de festa e não poderia faltar o bolo para o aniversariante, onde novamente todos aproveitaram para cantar os parabéns para este querido mestre.

Tudo era festa, as horas foram se passando, e o batuque já entrando em clima de carnaval animava a todos.

E foi assim que passamos um domingo alegre em Petrópolis / RJ, que iniciou pela manhã e foi tomando a tarde sem nos preocuparmos com as horas.

Parabéns Mestre Eliel Silveira por seus 55 anos de vida! Que esta data se repita por muitas e muitas vezes.

Parabéns a todos os amigos e alunos da Associação Grupo de Capoeira Nagoas que fizeram o dia deste mestre ser mais alegre.

Salve a todos!!!

Fotos: Leila Muniz

#VemJogarCapoeira

Veja aqui o álbum de fotos!